segunda-feira, 18 de março de 2013

Novidades da 19ª edição da Feicon Batimat, feira de construção civil.


A feira, que terminou no último sábado, apresenta as principais tendências da construção civil no ano.

Os visitantes poderam encontrar produtos para fundações e estruturas, instalações, máquinas, ferramentas e equipamentos para construção e revestimentos, além de artigos para decoração, entre outros.

O evento, realizado em área de 85 mil m², expôs cerca de 1.030 marcas nacionais e internacionais e recebeu cerca de 130 mil visitantes.

Confira alguns dos lançamentos:

1 – Casa Cerâmica

Composta por dois quartos, sala, cozinha e banheiro em 54 m², a residência é um projeto cuja alvenaria pode ser levantada em somente 6h30. A obra completa, com sistema elétrico e hidráulico embutidos nos tijolos, foi montada em cinco dias e é coberta por telhas e blocos cerâmicos de alto desempenho, o que proporciona bom isolamento térmico e telhado ecológico, no qual a madeira é substituída por aço galvanizado.

Possui um cômodo sem laje e conta com um aquecedor solar e um chuveiro inteligente, que consegue identificar a temperatura da água no reservatório da casa e, dessa maneira, otimiza o consumo de energia para a temperatura ideal. Apesar do baixo custo inicial, essa tecnologia também pode ser empregada em casa e apartamentos de médio e alto padrão.

2 – Espeto adaptável

Acessório para churrasco que consiste em um espeto adaptável, com haste telescópica que vai de 42 cm a 72 cm. Através de um motor acoplado no cabo, o espeto gira sozinho, e por seu tamanho variável, pode ser utilizado em qualquer churrasqueira.

Disponível primeiramente com cabos para 110v e 220v, a invenção também será comercializada em sua versão à pilha a partir do segundo semestre do ano. Segundo o fabricante, será possível fazer até 3h de churrasco com esta modalidade.
O Xpeto custará por volta de R$ 145

3 – Tanque Duplo

Opção para quem busca praticidade e funcionalidade, é fabricado em aço inox 304, que assegura alta durabilidade e acompanha válvula 2.3/4. Com capacidade de 30 litros cada tanque, ideal para deixar roupas em molho e demais tarefas que necessitem de dois espaços.
Será vendido em apenas uma medida: 1,2 x 0,54 m x 22 cm de profundidade

4 – Chuveiro digital

Chuveiro digital
Chamado de My Shower, o artigo é o único produto 100% eletrônico e digital do mercado e traz como principal novidade um visor que mostra o volume de água consumido e o valor em reais que aquele gasto representa.

O usuário poderá controlar a temperatura, a intensidade e o consumo usando um controle remoto à prova d’água e também terá a possibilidade de cadastrar até cinco tipos de banhos pré-programados.

5 – Louças sanitárias e cubas

O banheiro ganha um aspecto inovador com as cubas de embutir e torneira convencional, transformando-o em um ambiente com cuba de apoio e torneira alta.

As peças têm cores internas e externas diferentes, já as bacias são de cores sobrepostas e o acabamento fosco dá um toque aveludado às louças.








Fonte: Zap Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário