quinta-feira, 21 de março de 2013

Conheça as casas de alguns dos maiores arquitetos e decoradores do País.


  Bom gosto é um predicado que não falta nas casas dos arquitetos e decoradores de interiores mais queridinhos do Brasil. Todos os cantos do imóvel têm a marca do autor e também alguns segredinhos de decoração que instigam a curiosidade das pessoas. Descobrimos os mistérios que as residências de Fernanda Marques, Brunete Fraccaroli, Guto Requena, Guilherme Torres, David Bastos e Ricky Dayan escondem. Confira você também:

Esta é a vista que Fernanda Marques tem logo após atravessar o hall de sua casa. Neste área, ela apostou em uma solução de continuidade, o ambiente se abre para a área externa, logo anexa. Por isso, a principal preocupação da profissional ao decorar foi exatamente esta: procurar objetos com as mesmas características para os dois cômodos. Daí os móveis de altura reduzida, a opção pelo branco e o apego ao essencial. “Eu queria deixar a arquitetura falar. E me arrisco a dizer que acho que cheguei lá!”, disse Fernanda.

Living de Fernanda Marques
Sala de jantar da Fernanda Marques
  Já na sala de jantar, é possível ver que a arquiteta faz as suas refeições praticamente ao ar livre. Segundo Fernanda, a opção mais uma vez é pelo essencial. “Acredito que decorar seja, antes de tudo, resolver questões imediatas”, comentou. E, assim, ela criou condições que facilitassem a integração de todos à mesa. Fazendo com que todos se sentissem realmente confortáveis.

___________________________________________________________________


  Guilherme Torres resolveu ousar na criação dos cômodos de sua casa. A mesa em concreto foi desenhada pelo arquiteto e se chama Half. Para o assento do sofá, foram revestidos dois colchões em tecido preto e as almofadas foram revestidas com tecidos desenhados pela Estilista Adriana Barra para a Micasa. Já o quarto do jovem arquiteto tem ares de loft, com um clima mais quente do que o resto da casa por conta dos tijolos aparentes que revestem a parede de fundo da cama.


Sala de estar de Guilherme Torres
Quarto do Guilherme Torres
               ___________________________________________________________________

  A arquiteta com mais de 20 anos de profissão, Brunete Fraccaroli, que já projetou a casa de personalidades como Amaury Jr, Celso Portiolli e João Dória Jr, enfeitou seu apartamento de 350 metros quadrados, localizado no bairro Jardim Paulista, em São Paulo, com muitos móveis brancos e espelhos. Entre as mobílias do apartamento há itens assinados por designers famosos, como a poltrona Banquete dos irmãos Campana e a cadeira de papelão enrugado Wiggle, de Frank Gehry.


Sala da Brunete Fraccaroli

Quarto da Brunete Fraccaroli
              ___________________________________________________________________

  No imóvel de Guto Requena é possível deslocar paredes e mobiliários, customizando e transformando os ambientes conforme a necessidade dele, em um processo de design que o profissional chama de participativo. O espaço pode ganhar mais de 10 configurações possíveis, como loft, escritório, galeria de arte, cozinha gourmet ou uma pista de dança.




Sala de estar do Guto Requena
___________________________________________________________________

  O arquiteto de Salvador, David Bastos, derrubou as paredes e eliminou alguns cômodos de um antigo apartamento de quatro dormitórios em São Paulo, e criou a cozinha integrada ao jantar, onde recebe amigos em momentos de intimidade ou em grandes comemorações.





Cozinha do David Bastos
___________________________________________________________________

 Já Ricky Dayan optou por um apartamento em estilo clássico. Na sala de jantar tem uma cristaleira que guarda porcelanas antigas da proprietária e que recebeu acabamento em pátina envelhecida e iluminação embutida. A cozinha tem ares acolhedores e pessoal.





Sala de jantar da Ricky Dayan
Cozinha da Ricky Dayan





Nenhum comentário:

Postar um comentário