terça-feira, 22 de outubro de 2013

Varais de teto, piso e parede para organizar a lavanderia


Não importa se a área que você dispõe para o varal – ou os varais – é a de um generoso quintal ou a de uma lavanderia compacta de apartamento: existem boas soluções para todos os espaços. 
Apresentamos aqui uma seleção de modelos com opções para teto, parede e piso, além de exemplares portáteis e acessórios práticos.


DECIDA ONDE INSTALAR. Para fixar este varal na parede (foto), encaixe o trilho de aço com as roldanas no suporte específico. Se preferir colocá-lo no teto, dispense o suporte e parafuse o trilho na laje. Outro diferencial do produto é que as varetas descem uma a uma. De alumínio, mede 38 cm de profundidade, está disponível nas versões com 1 m, 1,20 m e 1,40 m de .


DE GORDINHO A MAGRINHO EM UM INSTANTE. O Varal sanfonado maxi 1,20 m (Mor) se estica todo para receber as roupas molhadas. Depois de secas, pode-se recolher a estrutura retrátil de alumínio, reduzindo sua profundidade de 42 cm para 7 cm. Com 1,20 m de largura, as varetas de polipropileno abrigam até 8,40 m de tecidos.


DUPLA FUNÇÃO COM GANHO DE ESPAÇO. O modelo Tradicional de teto combina um varal com sete varetas e uma placa telada encaixável acima do primeiro, no mesmo jogo de cordas. Sobre a tela, é possível estender tramas delicadas (no limite de 6 kg). De alumínio com pintura eletrostática branca, as peças (1,20 x 0,60 m cada) suportam, juntas, até 20 kg. 


FÁCIL DE LEVAR. Carregue o Parabólico (Mor) para os locais mais ensolarados da casa. Ele conta com base de alumínio e cordas de PVC, resistindo ao peso de até 20 kg de roupas. A estrutura quadrada, com 1,11 m de lado e 1,46 m de altura, pode ser fechada.


PENDURE NA PORTA. Boa opção para quem não conta com espaço ou está impedido de furar a parede e o teto para colocar um varal comum, o Portátil (Mor) tem braços deslizantes, que se encaixam em janelas e portas. De aço pintado e polipropileno (41,5 x 28 cm), acomoda até 3,45 m de roupas.


CABE BEM MAIS. O Varal de chão (Brinox) apresenta abas laterais móveis, que ampliam a área para pendurar itens. De alumínio, com 1,77 x 0,56 x 0,94 m, suporta até 16 kg. Como é dobrável, torna-se compacto na hora de ser guardado. 


DE PONTA A PONTA. Uma evolução das cordinhas que atravessam a lavanderia ou o quintal, o Polimax (Maxeb) permite a instalação em paredes distantes até 3,50 m uma da outra. Composto de suportes de aço e polipropileno (35 cm de largura), o modelo oferece a possibilidade de acessar cada uma das cinco cordas individualmente. Sustenta até 15 kg.


ISSO É QUE É RENDIMENTO! Para não lotar o varal com roupas íntimas e meias, aposte no Happy days (Secalux), com seus 20 prendedores divertidos. Mede 37 x 21,5 x 28,5 cm, é feito de polietileno e aguenta 1 kg de peso.


CAMISAS E VESTIDOS ESTICADINHOS. Oito cabides reunidos em um gancho formam o varal Fácil (Secalux), que não deixa as peças amarrotarem enquanto secam, facilitando na hora de passar. Com 36 x 49 x 48 cm, é de plástico e sustenta 5 kg.



PARA SEUS TÊNIS. Abriga dois pares o Mini varal para calçados (Mor). O cabide de polietileno tem 20 cm de diâmetro e 26 cm de altura. 


ACOPLE UM MÓDULO NA SEQUÊNCIA DO OUTRO. Cada StendMax (Maxeb), feito de plástico (9,2 x 6 x 10 cm), oferece uma corda para 5 kg de roupas. O sistema se vale de uma mola: ela estica a corda – por até 6 m – até que você a prenda no gancho da parede oposta e depois a recolhe.


TRAVA AUTOMÁTICA. O suporte de plástico para fixar na parede (4,3 x 2 cm) possui um mecanismo que prende e solta o varal Estica fácil (Secalux) quando se tensiona o puxador. O conjunto soma corda de polipropileno (7 m) para até 6 kg.



SOBE E DESCE MAIS LEVE. Funciona como uma manivela o Elevador (Vilar) para varal de teto, auxiliando na tarefa de erguer até 10 kg. Basta instalar a caixa (22 x 27 x 8 cm) na parede e conectar as cordas. 



Fonte: casa.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário