quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Prepare sua casa para o Halloween


A festa de Halloween, comemorada no dia 31 de outubro, caiu no gosto dos brasileiros, apesar de não fazer parte da cultura nacional. Também serve de inspiração para quem aprecia mudar a decoração do lar ou gosta de oferecer festas temáticas em casa.


1- Halloween a cores

Não há dúvida que o laranja e o preto são as cores oficiais do Halloween e estas terão obrigatoriamente de estar presentes na decoração da casa nesta época festiva. 


2- Abóboras: as rainhas da festa

Uma decoração de Halloween que se preze tem que estar repleta de abóboras! 

Estas poderão ir desde as tradicionais abóboras, esvaziadas do seu conteúdo, com buracos nos olhos, nariz e boca que se conseguem com recurso a uma faca afiada e onde uma vela no interior dará o efeito desejado, aos mais originais desenhos feitos na casca, como bruxas desenhadas a preto e uma vela espetada no cimo da abóbora. 

Para uma decoração de Halloween mais trendy, pinte as abóboras em tons metálicos, dourados ou prateados; para um Halloween mais rústico, pinte algumas abóboras de branco, para misturar com as tradicionais cores de laranja; pode ainda aplicar fitas decorativas nas abóboras.



3- Teias de aranha arrepiantes

Imprescindível na decoração de Halloween – quer interior, quer exterior – use novelos de lã branca ou algodão de enchimento para esticar e criar teias de aranha de diferentes tamanhos que pode usar para decorar tudo, desde janelas e portas a mesas e locais inesperados… A ideia é conseguir que algo arrepiante toque na mão ou no rosto de alguém quando eles menos esperam! 

Não se esqueça de adicionar algumas aranhas de plástico para completar a decoração!


4- Decorando com preço baixo

Nas lojas de decoração, não faltará, por esta época, inúmeros enfeites decorativos de Halloween – uma boa aposta para quem quer decorar a casa de forma rápida e com preço baixo. 

Mais ainda, só se meter as mãos na massa e, com recurso a papel, cartolina, feltro e plasticina criar as suas próprias decorações alusivas à data, tais como vassouras, chapéus de bruxa, abóboras, fantasmas, aranhas, morcegos, esqueletos… suspendendo-as do teto com fio nylon, colando-as às janelas e portas ou criando grinaldas de Halloween


5- Iluminação assustadora

A iluminação é fundamental na decoração e, no que toca ao Halloween, a casa deve estar na sua maioria escura, tendo sempre o cuidado de iluminar o percurso para o banheiro, cozinha e todos os outros espaços de passagem. 

Para dar o efeito de mistério que qualquer decoração de Halloween merece, coloque velas em lugares estratégicos, aproveite as abóboras iluminadas ou coloque panos finos sobre os abajures para escurecer e tornar mais dramático qualquer ambiente.


6- Decoração sonora

Uma decoração de Halloween à altura, requer uma banda sonora condizente… principalmente se vai dar uma festa de Halloween e receber amigos nessa data. 

Pesquise e faça uma lista dos sons mais assustadores e arrepiantes que conseguir e coloque pra tocar – a sua decoração de Halloween até vai ganhar vida própria!


7- Fantasmas fantásticos

Um símbolo icônico do Halloween, os fantasmas são um elemento que não podem faltar nesta decoração – feitos de lençóis ou panos velhos, de papel ou cartolina, crie-os de várias formas e tamanhos, para depois pendurar no teto, nas fechaduras de portas, na janela ou na porta da entrada. Boo!


8- Halloween no jardim

A decoração de Halloween também pode se estender até ao jardim, a varanda ou a simples entrada da casa, uma fila de abóboras iluminadas, posicionadas no chão ou em cada um dos degraus de uma escada provoca sempre um efeito fantástico. 

Esqueletos, bruxas, gatos pretos, caveiras, morcegos, teias de aranha, lanternas ou fantasmas suspensos nos ramos de árvores e outros elementos alusivos à época também podem ser usados para decorar o exterior da casa para o Halloween.





Fonte: eudecoro  revistazap




Nenhum comentário:

Postar um comentário