sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A família cresceu? Veja alguns cuidados que devem ser tomados com a casa para segurança dos pequenos



Você tomou todos os cuidados para a chegada dele, planejou, comprou um apartamento maior e economizou.

Ele chegou! E junto com ele, nasceram olhares atentos e cuidadosos que se preocupam em manter a beleza dos ambientes, tornando-os apropriados para que os pequenos possam circular com liberdade e segurança. Unir estética e crianças pode não parecer fácil, mas com algumas dicas simples ficará fácil!


Cuide do sofá 

Não há limites com as crianças em casa. Sob o olhar delas, aquele lindo sofá que realça a sala com sofisticação se torna facilmente a cama elástica de um playground, além de ser um espaço livre para deitar ou fazer um lanche em frente à televisão. Existem soluções sábias e práticas que ajudarão a conservar a durabilidade do sofá.

Primeiramente, a impermeabilização do móvel garante que os líquidos ou odores não sejam absorvidos, protegendo-o do possível derramamento de bebidas e alimentos. Outra opção são as capas laváveis. Quando bem escolhidas, elas também dão um toque especial à decoração.



Detalhes que protegem 

A preocupação da maioria dos pais é a necessidade que os pequenos têm de sentir a casa com os dedos, colocando a mão, muitas vezes onde não deviam. Os protetores de tomada, as travas de porta e as borrachas para arestas pontiagudas serão grandes aliados para evitar acidentes nos primeiros anos da infância.



Receitas em família 

“Cozinha não é lugar para criança”. A cozinha é o cômodo mais delicado da casa para as crianças. O fogão é um equipamento que merece um olhar apurado, por isso prefira os que possuem a porta do forno com vidro temperado. Quanto às panelas quentes, coloque-as nas últimas bocas e sempre com o cabo para trás.

As facas e outros acessórios afiados devem estar somente ao alcance dos adultos, de preferência em um local fechado.




Alegria à mesa 

Juntar a família para uma refeição é um deleite para todos. Os membros mirins alegram o momento a cada colherada. Para manter a segurança e garantir diversão, escolha pratos resistentes, como os de vidro temperado e acrílico. 

Existem ótimas opções que oferecem elegância e bom gosto ao servir suas receitas. Outra dica é prender a toalha na mesa para evitar que tudo sobre ela acabe no chão ou cause acidentes.




Quarto belo e seguro 

O quarto tem que ser divertido, aconchegante, repleto de bom gosto e, principalmente, de cuidados especiais. Devemos, então, ficar atentos à combinação das composições e às formas dos móveis que precisam seguir um conjunto de normas de segurança da ABNT.

Quinas e vidros avulsos são proibidos; quando corretas, as medidas do berço protegem o bebê e facilitam a sintonia com a mãe, assim como o colchão antialérgico que irá colaborar com a saúde de todos.




Lembramos que um ambiente planejado e espaçoso facilita a circulação, brincadeira e bem-estar. Invista em móveis e imóveis bonitos e de confiança!



Fonte: westwing

Nenhum comentário:

Postar um comentário