quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Faça sua mudança sem transtornos


Mudanças podem ser um verdadeiro pesadelo se você não tomar alguns cuidados básicos.




Veja algumas dicas práticas para facilitar sua vida nesse momento:

- Visite a casa ou o apartamento para onde você vai se mudar. Antes de levar os móveis e eletrodomésticos, faça uma limpeza geral e planeje com antecedência como vai dispô-los nos cômodos. 

- Na hora de empacotar, feche bem as caixas. Deixe separado, de preferência com um aviso, o que a transportadora não deve levar.
Carregue documentos e objetos de valor com você, para que não sejam extraviados durante a mudança. 

- Um dia antes da mudança, retire lustres, cortinas, persianas e instalações que você pretende reutilizar no imóvel para onde vai se mudar. Se for aproveitar cortinas e tapetes da nova residência, mande lavá-los com uma semana de antecedência. 

-  No caso dos móveis sob medida, chame quem montou para desmontar. Se não for possível, procure alguém que tenha conhecimento sobre o assunto. 

- Coloque os móveis e objetos de decoração de cada espaço em caixas separadas. Nunca misture as coisas do quarto com as da sala. Assim, você vai se adaptar mais facilmente ao novo lar. Escreva o nome do cômodo em cada caixa, para ajudar na hora da distribuição.



- Dá para economizar dinheiro escolhendo meses de pouca procura. Janeiro, fevereiro, julho e dezembro são mais caros por conta das férias escolares.

- Para minimizar imprevistos, contrate o serviço com uma semana de antecedência, no caso de mudanças locais.

- Leia com atenção o contrato. Tenha conhecimento das limitações de responsabilidade da empresa de mudanças em caso de acidente ou quebra de objetos.

- Verifique os horários permitidos de mudança, no caso de condomínios, e a sinalização das ruas em que o caminhão terá de estacionar. Em algumas vias o trânsito de veículos grandes é limitado.


 Fonte: revista.zap  mdemulher.abril  cuidadoscomacasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário