O Home Staging é uma técnica que visa preparar um apartamento para uma venda rápida.
O objetivo é permitir aos proprietários e aos profissionais das imobiliárias vender depressa e bem.
Apoiando-se em técnicas específicas, o Home Staging pretende criar um espaço que permite ao potencial comprador “projetar-se no espaço, facilitando o processo de decisão.
Com um olhar neutro, o Home Staging vai realçar as potencialidades de um apartamento e minimizar os pontos fracos, criando um ambiente confortável e agradável ao maior número de visitantes.
Um apartamento com Home Staging irá se destacar dos outros concorrentes e reduzir a margem de negociação.
Não confunda essa atividade com os tradicionais projetos de decoração. “No designer de interiores, você faz o projeto de acordo com a personalidade do seu cliente”, explica a home stager Susana Damy-Lacy. “O home staging, ao contrário, tem o objetivo de ‘despersonalizar’ o ambiente para que o comprador se identifique com o local”.
Por isso, no projeto final de home staging saem de cena porta-retratos, acessórios mais pessoais e móveis em excesso. “Precisamos deixar a casa com uma circulação boa para que o comprador tenha uma noção real do espaço”, diz a fundadora da consultoria Staging Desing.
Em alguns casos, o home stager projeta até algumas mudanças arquitetônicas – como pintura de paredes para cores mais neutras as paredes do imóvel podem até ser pintadas com cores neutras.
Quais as vantagens?
- Todas as vantagens possíveis!
- A decisão de compra, geralmente é tomada nos primeiros 90 segundos da visita.
- As primeiras impressões são fundamentais neste tipo de negócio.
- A possibilidade de vender ou arrendar a sua casa é potenciada pela sua valorização.
- Estas casas vendem-se em média 2 vezes mais rapidamente.
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