quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aprenda a separar um cômodo em dois ambientes apenas com uso de móveis

A integração de ambientes virou moda. Principalmente em imóveis pequenos, nos quais a necessidade de ampliação acaba virando prioridade. Mesmo assim, delimitar os espaços é necessário para harmonizar a decoração e organizar cada cômodo.

Há várias formas para dividir sem, necessariamente, inserir uma parede no meio. Para quem deseja, por exemplo, delimitar bem o espaço das salas de jantar e de estar a dica da arquiteta Laurimar Coelho é investir em móveis.
“A vantagem do móvel está no fato de ter uma utilidade”.
Se a ideia é uma cozinha americana completamente integrada à sala, a dica é fazer a separação utilizando um desenho no piso delimitando o ambiente. Essa opção também vale para outros locais da casa.
Os vidros são bem-vindos, porém, dependendo da área a ser isolada, o custo pode ser alto. “Sem falar que nesse caso o vidro deve ter alta resistência para evitar acidentes”, adverte Laurimar.
O uso de móveis como poltronas e aparadores também funcionam muito bem na separação de ambiente, quando combinados com luminárias de teto complementam ainda mais esta delimitação.
Para quem mora em loft e deseja fazer uma separação moderna e elegante do quarto para a sala, o arquiteto aconselha investir em portas de correr em madeira com vidro, que podem ser fechadas e abertas conforme a necessidade.

Persianas também estão em alta, com a vantagem de serem recolhidas até o teto. Guarda-roupas ou armários cujo fundo tenha a função de uma parede também são uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário