sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Apartamento ganha “cabines” internas

Pequenos apartamentos à beira-mar podem ser muito mais do que apenas lugares de descanso depois de horas de sol.

E os encarregados de colocar esta teoria na prática foram os arquitetos do estúdio italiano UdA

Responsáveis por modificar um imóvel de apenas 40 m² no sudeste da França.

Baseada num conceito de cabanas internas, a reforma estabeleceu uma nova divisão de espaços na morada, e aproximou, por conseguinte, os familiares que passam os dias de folga lá.

O apartamento situado em um edifício dos anos 1960, em frente à praia, ganhou uma série de divisórias de madeira e metal.

O que era um espaço de “confinamento” ganhou um novo desenho e melhor aproveitamento, com uma ampla sala de estar e dois quartos. A maioria das paredes internas não são exatamente paredes, no sentido estrito da palavra.


Como se fossem tendas, os ambientes são delimitados por peças que esbanjam leveza, e que podem ser desmontados e remontados em locais diferentes. Isso sem falar do custo, mais baixo do que o das paredes de alvenaria tradicionais.

Para as portas de correr e armários embutidos, foram escolhidas cores relacionadas à natureza litorânea - o bege da areia e o o azul da água. Como tudo parece ser improvisado, qualquer hierarquia convencional de espaço acaba sendo deixada de lado, com o simples objetivo de estreitar as relações entre os membros da família.












Fonte:  casavogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário