quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tendências em decoração para 2013.


  Felizmente, também este novo ano está repleto de novidades e tendências várias que lhe vão permitir reavivar a decoração da casa e viver 2013 cheio de estilo e inspiração.

As cores de 2013: os opostos atraem-se

  Em 2013, a escolha das cores para a decoração vai caraterizar-se pelo contraste, através da utilização conjunta de tons claros e tons fortes. Se por um lado temos o cor-de-rosa, coral, pêssego, verde menta e cinza suave, do outro aposta-se no cor-de-laranja, framboesa, púrpura, azul índigo e alguns toques néon. Sem esquecer o bonito verde-esmeralda, eleita a cor do ano!

Tendência estilos

  Já se sabe que a moda tem ciclos e que, de tantos em tantos anos, reaparecem tendências. Em 2013, retoma-se o estilo vintage, que confere a qualquer decoração um look que, embora seja um regresso ao passado, pode com o contraste das texturas e a mistura de elementos mais modernos, resultar num ambiente muito cool. Para os fãs de uma decoração onde “menos é mais”, o estilo minimalista volta a ganhar força este ano.

Materiais nobres

  Já deram o ar da sua graça em 2012, mas parece que vai ser 2013 o ano que vai lançar definitivamente a tendência do cobre e do mármore na decoração – um regresso que vai ser muito popular!

Sim à lareira!

  Se a sua casa possui lareira, saiba que esta é uma forte tendência na decoração em 2013. Como se vai tornar num ponto de interesse ainda mais fulcral, isto implica que a lareira esteja sempre limpa e que seja destacada com decorações que a valorizem e complementem: seja uma cor de tinta diferente das restantes paredes, um quadro, uma escultura ou uma disposição agradável de objetos vários sobre o seu peitoril. A lareira será uma verdadeira montra de decoração em 2013!

Tendências geométricas, étnicas e animalescas

  Tal como na moda, também a decoração vai ser alvo de uma invasão de formas e padrões geométricos, assim como padrões e texturas animalescas (leopardo, zebra, vaca, avestruz) e étnicas: uma tendência que vai criar dimensão e interesse em qualquer espaço.

Tendências em decoração para a cozinha

  Em 2013, as cozinhas querem-se menos frias, mais convidativas! Embora o estilo escandinavo e contemporâneo continue em alta, as tendências em decoração para este espaço incluem armários e eletrodomésticos coloridos, iluminação original e designer, torneiras em cobre, prateleiras abertas, espelhos vintage e uma mistura de puxadores.

Tendências em decoração para o WC

  Em 2013, as casas de banho/banheiros querem-se confortáveis e luxuosos, com boa iluminação. Alguns elementos tendência para este ano incluem banheiras de pé (estilo vitoriano ou contemporâneo), secadores de toalhas nas paredes, iluminação vintage, padrões vistosos nos têxteis para o WC, mármore e cobre (as torneiras em cobre estão de volta!), em conjunto com alguns detalhes dourados.

Adeus aos tetos monótonos!

  Em 2013, as atenções vão estar voltadas para cima e os tetos vão ser alvo de decorações inesperadas. A tendência é ver os tetos pintados com cores diferentes das paredes para um look que é uma verdadeira lufada de ar fresco!

  Com todas estas dicas, já não há desculpas para não atualizar a casa de acordo com as tendências de 2013. O truque passa por escolher uma ou duas tendências, inspirar-se e criar uma decoração altamente personalizada!

Fonte: Eu Decoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário