segunda-feira, 15 de abril de 2013

52ª edição do Salão do Móvel, em Milão, recebe mais de 300 mil visitantes.



Esteve em cartaz, do dia 4 á 14 de abril, a 52ª edição do Salão do Móvel, em Milão, a feira mais reconhecida por ditar tendências em design mobiliário doméstico e comercial. Nos seus 204.500 metros quadrados, 1,4 mil expositores de 160 países mostraram o que há de mais moderno e inovador em tecnologia e cultura no segmento. Neste ano,
a Eurolace – exposição de iluminação – integra a mostra. Ainda fez parte dessa temporada, o espaço SaloneSatellite, que trouxe designers novatos e ainda a interação entre a produção industrial e o trabalho autoral, um conceito mais artesanal; além de um compromisso maior com o consumo consciente e a sustentabilidade.
  A designer brasileira Betina Gomes assina uma nova linha de produtos itinerantes com a ‘Casa do Futuro’, exposta no salão. O desenho é baseado no conceito sustentável, que valoriza a gestão dos recursos ambientais como matéria-prima certificada, como uma forma de reduzir o consumo de energia e água, por exemplo. Em 32 metros quadrados, Betina deu uma prova da reunião possível entre tecnologia, mobilidade e sustentabilidade – um modo de pensar inovador de moradia.
  O salão é um dos poucos eventos que atraem tanta gente do mundo todo; foram 300 mil visitantes de vários países. Depois da edição, profissionais de design e decoração, além das consumidoras dos produtos, intensificam a demanda por novidades no setor.
  A decoração de casas e ambientes comerciais é uma área que ganhou muitos adeptos. Pode se verificar esse interesse pelos lançamentos de veículos segmentados sobre o assunto, especialistas debatendo o conceito de conforto e bem-estar por meio da decoração e do design. O Portal Tendência de Mulher, por exemplo, foi criado para atender as necessidades femininas como um todo, mas percebeu no decorrer do tempo que a interatividade se dava muito mais com as informações referentes a esse universo.
  Segundo o diretor de conteúdo do site, Felipe Viantel, foi feito um alinhamento estratégico. “Como nossos textos sobre casa e decoração estavam tendo uma quantidade muito grande de visitas, começamos a nos dedicar mais sobre esses assuntos, inclusive fazendo entrevistas com arquitetos e decoradores.”
  Embora seja um tema que desperta muito a atenção das mulheres interessa também aos homens, principalmente os solteiros, que são responsáveis por alugar, comprar e decorar a própria casa. É um assunto que atrai todos os gêneros em busca de especialistas, de lojas, e também de feiras que divulgam tendências, como o Salão de Móvel, em Milão.

Confira fotos de alguns dos móveis apresentados no evento:








Nenhum comentário:

Postar um comentário