segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Saiba como locar seu imóvel rapidamente


Quem deseja alugar seu imóvel rapidamente deve ficar atento para não tomar algumas atitudes que possam atrapalhar esse objetivo.
Estipular preço acima da média do mercado é o principal fator para que o imóvel fique na prateleira por mais tempo. O mau estado de conservação da casa ou do apartamento é outro fator que joga contra o proprietário. Quando as pessoas visitam um imóvel gostam de se imaginar morando no local.


Por isso, a primeira impressão é a que fica. Uma parede pintada em cor extravagante, por exemplo, fora do padrão utilizado, pode afastar um inquilino em potencial. Assim como quando a conservação geral é ruim.
Quem possui um imóvel com preço compatível ao mercado, com boa localização e bem conservado tem chance potencializada de alugar rapidamente.
O ideal é o proprietário realizar pesquisas de valores de mercado junto a corretores e fazer investimentos para a conservação da sua propriedade. Quanto mais tempo o local ficar parado mais gastos e prejuízos terá o proprietário, o que não é nada bom.
É interessante contratar um bom corretor para fazer a real avaliação do apartamento ou casa e fazer uma boa apresentação ao mercado, com fotos de boa qualidade.
Outra dica é enaltecer os pontos fortes e compensar os fracos. O imóvel pode até não ter garagem, mas a criatividade sempre será um gancho para atrair interessados.


Fonte: revistazap

Nenhum comentário:

Postar um comentário